Onde pode ver-nos

O Discovery Channel está disponível em Portugal através dos operadores VodafoneNOSMEO e NOWO.

Outros canais do grupo Discovery disponíveis em Portugal:
Discovery HD Showcase (NOWO)
TLC (MEO, NOS, VODAFONE, NOWO)
Eurosport 1 (MEO, NOS, VODAFONE, NOWO)
Eurosport 2 (MEO, NOS, VODAFONE, NOWO)
Investigation Discovery (Exclusivo NOS) 

The Irwins

O australiano Steve Irwin, o famoso defensor da vida selvagem, conhecido como ‘Caçador de Crocodilos’, deixou-nos há quase 13 anos. A morte deste carismático e destemido apresentador emocionou toda a comunidade internacional. Agora, graças ao Discovery Channel, o seu legado permanecerá vivo, através da mulher Terri e dos filhos, Robert e Bindi. Eles lideram ‘The Irwins’, o novo programa que estreia a 6 de maio e onde o trio irá mostrar o árduo trabalho diário de proteção da vida selvagem e como cuida dos animais mais maravilhosos do planeta.

Uma verdadeira homenagem a Steve Irwin, que inspirou a família e milhões de espetadores que seguiam todas as suas aventuras. Desde a morte do icónico “caçador de crocodilos” em 2006, a mulher Terri ocupou-se de manter vivo o espirito de conservação do marido e por passar aos filhos este mesmo amor que Steve tinha pelos animais. Uma missão que permitirá a sobrevivência de locais e espécies para gerações futuras.

A série acompanha Terri, Bindi e Robertna sua rotina diária, enquanto cuidam dos animais no maior jardim zoológico da Austrália, em Queensland.

Os espetadores do Discovery Channel vão poder acompanhar o cuidado que os Irwins prestam aos mais de 1200 animais que habitam neste zoo familiar. Steve Irwin começou este projeto com uma pequena extensão de terreno e agora alcança os 3 km2. Terri está à frente do centro, enquanto a filha Bindi, de 20 anos, desenvolve a sua paixão pelos animais no Australia Zoo Wildlife Hospital, o local de tratamento de animais selvagens mais moderno do país. Aqui Bindi resgata, reabilita e depois liberta os animais selvagens doentes, feridos ou orfãos. Já Robert mostrará o seu amplo conhecimento sobre os animais que o rodeiam, que partilha com os amantes da natureza. Nos primeiros episódios veremos como Robert, depois de meses de treino com crocodilos com o melhor amigo do seu pai, Wes, se atreve a alimentar Graham. Este enorme crocodilo, o mais famoso do zoo, tem um longa história com a família: há muitos anos arrastou Steve para a água e feriu Wes, com bastante gravidade. Já Bindi ajudará um coala que foi resgatado e que deu à luz gémeos, algo muito raro, que lutam por sobreviver.

Os Irwins também se dedicarão a outros projetos, como o transporte de uma girafa que tem de viajar quase 2000 quilómetros para participar num programa de reprodução ou o resgate e cuidado de uma tartaruga chamada Eurong. Também não faltarlo as viagens da família a locais impressionantes, como a Ilha Lady Eliiot, onde se encontra a maior barreira de coral do mundo.

‘The Irwins’, 2as feiras, às 21 horas no Discovery Channel.