Onde pode ver-nos

O Discovery Channel está disponível em Portugal através dos operadores VodafoneNOS e MEO

Outros canais do grupo Discovery disponíveis em Portugal:
TLC (MEO, NOS, VODAFONE)
Eurosport 1 (MEO, NOS, VODAFONE)
Eurosport 2 (MEO, NOS, VODAFONE)
Investigation Discovery (Exclusivo NOS) 

EXPEDIÇÃO AO PASSADO T6

O explorador e aventureiro Josh Gates vai investigar toda a verdade por detrás das mais icónicas e cativantes lendas da História pelos quatro cantos do mundo em “Expedição ao Passado”. Ao longo desta nova temporada, as aventuras levam-no a viajar por vários países e continentes, envolvendo-se sempre com os locais ligados a cada um dos mistérios que investiga.

Josh viaja até Port Moresby, a capital de Papua Nova Guiné, onde conhece a tribo Asaro Mudmen, os “Home-lama” que continuam, ainda nos dias de hoje, a prestar homenagem à lendária batalha endurecendo-se com lama branca. De Port Moresby, Josh viaja para Lae, também em Papua Nova Guiné. Lae é conhecido por ter sido o local de onde a conhecida aviadora Amelia Earhart saiu, naquele que seria o seria o seu último voo.

Aqui, Gates irá ao encontro de uma tribo local em Lae, que afirma ter informações válidas sobre os destroços do Lockheed Electra de Amelia. Na aldeia, Josh conhece um ancião de seu nome Iru Baman. O ancião relata que este foi um grande evento para Papua Nova Guiné, quando Amelia Earhart veio até Lae, sendo que algumas tribos locais acreditam que Amelia voltou para Papua Nova Guiné e acabou por se despenhar na ilha ou ao ali perto.

Josh deixa Papau Nova Guiné e segue para Wilmington, Delaware. Conhece Ric Gillespie, o diretor executivo da TIGHAR, um grupo que se dedica a encontrar a Lockheed Electra de Earhart. Ric acredita que o avião caiu na Ilha Nikumararo, que fica a cerca de 644 km ao sul da Ilha Howland, onde Amelia Earhart deveria pousar. Em 1991, encontraram um pedaço de alumínio em Nikumararo que determinaram ser do avião de Amelia Earhart. Além disso, um homem chamado Gerald Gallagher encontrou um esqueleto parcial em Nikumararo em setembro de 1940, que enviou para a Escola de Medicina de Fiji.

Gates gosta de estar em contacto com as testemunhas e acaba por descobrir novos desenvolvimentos em cada caso, deixando-se levar pela exploração para descobrir a verdade sobre cada um destes enigmas. O grande objetivo de Josh Gates é resolver alguns dos mistérios mais enigmáticos da Humanidade. Será que vai conseguir? Não vai querer perder…. Acompanhe estes mistérios já a partir de segunda-feira, 11 de janeiro, às 21h, no Discovery.