Onde pode ver-nos

O Discovery Channel está disponível em Portugal através dos operadores VodafoneNOSMEO e NOWO.

Outros canais do grupo Discovery disponíveis em Portugal:
TLC (MEO, NOS, VODAFONE, NOWO)
Eurosport 1 (MEO, NOS, VODAFONE, NOWO)
Eurosport 2 (MEO, NOS, VODAFONE, NOWO)
Investigation Discovery (Exclusivo NOS) 

ENGENHARIA ABANDONADA 4

As histórias fascinantes que estão por trás de algumas das estruturas mais extraordinárias do mundo. A terra ainda está cheia de edifícios misteriosos e para os quais não se sabe para que serviam e porque razão mantêm a mesma figuração ainda hoje, tendo sido abandonados.

Quais as histórias fascinantes que estão por trás de algumas das estruturas mais extraordinárias do mundo? Arrogância política, erros monumentais ou luta de egos? Porque razão estão alguns destes brilhantes projetos agora em ruínas? Quando se leva a cabo um trabalho de engenharia de grandes dimensões, a esperança é que perdure no tempo e deslumbre gerações, mas nem sempre é assim.

Aqui, ouvimos relatos históricos destas obras ambiciosas que atualmente são apenas imagens fantasmagóricas daquilo que era suposto serem. Algumas destas mega obras

abandonadas são castelos, fortalezas, cidades ou parques temáticos, espalhados por diversos lugares do mundo e que agora estão vazios e desertos.

O maravilhoso programa de “Engenharia Abandonada” mergulha novamente na história notável destas construções. Esta temporada visita locais como as ruínas de cimento no meio do deserto de Mojave. Já alguém viveu neste lugar sufocante? E porque razões foram embora? O primeiro episódio conta também a história de um grande edifício perto do primeiro campo de concentração na Alemanha e dos notáveis bunkers que existem ao largo da costa da Letónia: qual é a sua história?

Descubra o que há a contar acerca destas obras agora desertas com a nova temporada de Engenharia Abandonada no Discovery a partir de sexta-feira, 25 de setembro, às 21h.