Discovery_Confidential_Key-Art_16x9

DISCOVERY CONFIDENTIAL

O Discovery Channel preparou um conjunto de histórias relacionadas com o mundo da droga. O Especial Cartéis de Droga fará parte da programação do canal às sextas-feiras, e contará com as mais incríveis e impressionantes histórias de alguns dos cartéis de droga de maior sucesso no mundo. 

A programação especial começa com A Rainha do Narco. Muito antes de ‘Breaking Bad’ e da chegada dos cartéis mexicanos, as metanfetaminas estavam a ser amplamente produzidas em solo americano por uma mulher que fez milhões a partir da sua caravana em Iowa. Falamos de Lori Arnold, irmã do ator Tom Arnold e antiga cunhada da personalidade da televisão Roseanne Barr. Em 1984, Lori Arnold iniciou o seu negócio a partir do nada porque precisava de dinheiro. Acabou por se tornar numa das maiores traficantes e no seu pico ganhava 1,2 milhões de dólares por mês. Até ser apanhada. Agora, mais de 30 anos depois, ela olha connosco para aquele período negro em que destruiu a sua própria vida e a de muitos outros. O que a levou por esse caminho e porque fez o que fez? Pela primeira vez, ela conta toda a sua história.

As histórias sobre cartéis de droga continuam com American Cartel que conta como uma operação stop de rotina feita pela polícia de Burbank (Califórnia) termina com o assassinato de um dos agentes. O Discovery Channel estreia American Cartel, a verdadeira história de como um infeliz incidente de trânsito acabou por expor a corrupção governamental. Esta produção documental original do Discovery desvela uma história verdadeira que parece ter saído diretamente de um filme narco e que desencadeou uma série de eventos relacionados com o crime organizado. Uma caça ao homem internacional, a apreensão de milhões de dólares, múltiplos assassínios e uma investigação federal por escuta telefónica revelou uma rede de distribuição de droga controlada por um bando de rua com ligações aos cartéis de droga mais perigosos do México. 

Na última sexta-feira desta programação especial, os telespectadores vão acompanhar a investigação do Discovery Channel sobre Tse Chi Lop, um misterioso génio criminoso por detrás da maior operação de tráfico de droga da história. Este documentário mergulha numa das maiores figuras mundiais do tráfico de droga que é, no entanto, praticamente desconhecida. O programa dá voz aos investigadores do FBI, DEA e Polícia Federal australiana, que contam como Tse se manteve sob o radar durante mais de uma década enquanto dominava o comércio da droga e eliminou todos os concorrentes e rivais - desde as Tríades até aos gangsters sicilianos. O documentário O Magnata da Droga revela como este barão da droga, que lucrou com a venda de várias substâncias e acumulou milhares de milhões de dólares em riqueza, foi finalmente apanhado. 

HORÁRIOS:

A RAINHA DO NARCO  sexta  –  03 de junho  –  21h00

AMERICAN CARTEL  sexta  –  10 de junho  –  21h00

O MAGNATA DA DROGA  sexta  –  17 de junho  –  21h00

És fã da investigação do mundo do crime? Esta programação é para ti!