DSC_AP_OceansMonth_KeyArt_16x9_EMEA_clean

DIA DOS OCEANOS

De forma a assinalar o Dia dos Oceanos (8 de junho) e alertar para o impacto que as nossas ações têm na vida marinha, o Discovery Channel lança aquele que será o site mais profundo do mundo. 

O site terá 10.994 metros de profundidade e será à distância de um scroll que vai poder entrar em profundidade no Oceano e explorar, não só as espécies, mas também as consequências dos atos humanos no mundo aquático.

Disponível a partir de 1 de junho, quem aceder ao site vai poder viver uma verdadeira experiência de mergulho, onde irá encontrar condições iguais às que se vivem nos oceanos. O utilizador que conseguir chegar ao final mais rapidamente, entre 1 e 8 de junho, respondendo a todas as questões, vai receber um grande prémio: uma viagem aos Açores com a oportunidade de realizar um mergulho.

Link: http://www.discoverysitemaisprofundo.pt/ 

Além disso, o canal junta-se, mais uma vez, à celebração do Dia dos Oceanos colocando em discussão os problemas que ameaçam a saúde dos mares e oceanos do planeta através de uma programação especial. 

Na quarta-feira, 8 de junho, o canal transmitirá uma série de documentários temáticos ao longo do dia, culminando com um convite para a limpeza das praias com Zac Efron. O conhecido ator apresenta o movimento Great Global Cleanup  no Discovery Channel, um programa especial no qual Efron e o cineasta Zach King colaboram com várias organizações cuja missão é cuidar e limpar o planeta. Com esta ação de recolha de lixo nas praias californianas, pretendem demonstrar o poder dos pequenos esforços para gerar um impacto global para o bem do planeta. 

Ao longo do dia, os telespectadores vão ainda poder assistir, ao lado de Ian Shive, uma incrível aventura no alto mar no remoto Alasca revelando uma série de espetáculos da vida selvagem, um bunker de guerra esquecido, e as grandes batalhas dos animais marinhos, vistas através das lentes do premiado fotógrafo em História Natural com Ian Shive.

O Discovery transmitirá também a já conhecida série documental Deep Ocean, que mergulha nas profundezas do Pacífico com o biólogo marinho Mark Erdmann para estudar a rica e única vida subaquática, a voltar a participar na Five Deep Expedition, a primeira missão a descer ao coração dos cinco oceanos do mundo com o explorador e empresário Victor Vescovo, em Expedition Deep Ocean. Para encerrar o dia, o canal estreia o documentário Perigo de Extinção, uma produção que irá revelar a Lista Vermelha, o maior projeto de conservação do planeta que tenta salvar espécies ameaçadas de extinção em todo o mundo. 

HORÁRIOS:

THE GREAT GLOBAL CLEANUP  –  21h00

HISTÓRIA NATURAL COM IAN SHIVE  –  23h50

PERIGO DE EXTINÇÃO  –  21h50

DEEP OCEAN  –  14h20

EXPEDITION DEEP OCEAN  –  16h15

Celebra o Dia Mundial dos Oceanos com o Discovery Channel.

 

Programação Especial e Site mais profundo do mundo