Onde pode ver-nos

O Discovery Channel está disponível em Portugal através dos operadores VodafoneNOSMEO e NOWO.

Outros canais do grupo Discovery disponíveis em Portugal:
TLC (MEO, NOS, VODAFONE, NOWO)
Eurosport 1 (MEO, NOS, VODAFONE, NOWO)
Eurosport 2 (MEO, NOS, VODAFONE, NOWO)
Investigation Discovery (Exclusivo NOS) 

CARROS CLÁSSICOS 10

Na décima temporada de Carros Clássicos, Wayne Carini parte mais uma vez em busca de carros antigos e coleções escondidas. O Porsche 356A 1500 GS Carrera de 1957, o BMW Z8 de 2000, o Cadillac Coupe DeVille de 1961e o Studebaker Commandlin Starliner Coupe de 1954 serão as estrelas desta temporada que tem estreia marcada para quinta-feira, dia 2 de julho, às 21h, no Discovery. Wayne Carini é um mestre na restauração de carros antigos e é apaixonado por esta atividade.

O especialista e restaurador da Ferrari aprendeu a arte com François Sicard, ex-mecânico da Ferrari, e Luigi Chinetti Jr., cujo pai venceu as 24 horas de Le Mans em 1949 e abriu a primeira loja da Ferrari nos Estados Unidos. A sua experiência leva-o a locais onde os colecionadores costumam manter as portas fechadas ao público em geral, mas nos quais Wayne Carini sabe como entrar. Quando consegue comprar o carro, leva-o para a sua loja no Connecticute faz o restauro do carro, devolvendo-o à sua condição original, tentando depois revendê-lo em leilão.

No primeiro episódio, Wayne traz para casa um Porsche 356A 1500 GS Carrera 1957 com um raro motor de quatro árvores de cames e o BMW Z8 de 2000 do guru da Apple, Steve Jobs, que foi posto à venda. Ao longo da nova temporada, é possível assistir à história de um filho orgulhoso que quer surpreender o seu pai com uma camioneta Chevy de 1960 para o seu 65º aniversário, à busca de Wayne por um Cadillac Coupe DeVille de 1961 e à participação do seu Studebaker Commandlin Starliner Coupe de 1954, todo original, numa prestigiada exposição de automóveis, entre muitos outros episódios repletos de restaurações impressionantes.

Veja os surpreendentes restauros de carros clássicos pela mão de Wayne Carini a partir de quinta-feira, dia 2 de julho, às 21h, no Discovery.